sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projeto Interdisciplinar 2010



Justificativa:


O Colégio Dom Bosco trabalha em 2010 o Projeto Interdisciplinar: “Biodiversidade e Diversidade Cultural e Étnica: ações no respeito e na valorização da vida”, integrando todos os níveis de Ensino e áreas e disciplinas da Escola.
Busca propiciar maior consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo, numa convocação geral para ações que possam contribuir em favor de um futuro sustentável para todos.
O estudo da diversidade cultural e étnica acentua a necessidade de defender a integração dos povos e a preservação da cultura.
A culminância desse Projeto está prevista para o dia 15 de maio para a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. E para o dia 05 de junho, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Essa Exposição de trabalhos acontecerá no Colégio Dom Bosco Matriz, das 8h às 13h.


Objetivos:



  1. Conscientizar a escola e a comunidade sobre a importância da Biodiversidade e da Diversidade Cultural e Étnica para continuidade da vida e da integração dos povos.

  2. Refletir sobre esforços empreendidos para salvaguardar a biodiversidade e a diversidade cultural e étnica.

  3. Enfatizar a importância da biodiversidade para a qualidade de vida.

  4. Refletir sobre ações implementadas para preservação da biodiversidade.

  5. Promover a valorização da diversidade étnica no espaço escolar e na comunidade.

  6. Integrar esforços dos cursos e disciplinas da Escola no empenho coletivo de promover a educação ambiental e a valorização cultural e étnica.

Com o tema : Biodiversidade e Diversidade Cultural e Étnica – ações no respeito e na valorização da vida, o Colégio Diocesano Dom Bosco desenvolverá, em duas etapas, o seu projeto interdisciplinar. A exposição será realizada dia 05 de junho (sábado), no CDB Matriz, tendo como referência a exposição dos trabalhos do Fundamental I, II e Médio. Esse ano o projeto interdisciplinar contará com o Joven’art, festival de artes do CDB promovido com os alunos maiores.
A escolha do logotipo já foi finalizada. O aluno João Pedro Barbosa, do 1º. Ano D, foi o grande vencedor do concurso realizado entre os alunos do Fundamental I, II e Ensino Médio. Até o dia 19 de abril, o concurso de redação, abordando o tema proposto, será articulado pelos professores de Língua Portuguesa.

Professores responsáveis pelas turmas:

5ª. A – Fernanda
5ª. B – Giorgia e Maria Luiza
5ª. C – Kayla
5ª. D – Cléo


6ª. A – Rafael
6. B – Rose
6ª. C – Aparecida / Edmá
6ª. D – Kátia
6ª. E – Simone e Willyneide


7ª. A – Ivaneide
7ª. B – Jucicleide
7ª. C – Gercicleide
7ª. D – Ângela e Gílson

8ª. A – Joana e Pedro
8ª. B – Rosélia Loura e Ângela
8ª. C – Belkiss e Mário
8ª. D – Gisele e Marcos
8ª. E – Meiry e Sebastião Jorge

1º A – Hylka e Jorge Batista
1º. B – Faliana e João Paulo
1º. C – Níobe e Gildo
1º. D – Tereza Cristina e Pedro
1º. E – Adilma e Tatiane

2º. A – Guadalupe e Vera
2º. B – Elizangela e Delfim
2º. C – Guadalupe e Ivaneide
2º. D – Vláder, Roberto e Marcos Zabulon